Conheça Felipe Mastrorosa, sócio da Addere

Me chamo Felipe Mastrorosa, tenho 37 anos, casado e pai de um menino. Trabalhei por 17 anos na área de Suprimentos em empresas de Facilities de grande porte. Sou graduado em Administração de empresas, pós graduado em Gestão de Negócios e Gestão de Compras. Morei um tempo nos EUA para estudar inglês. Neste tempo no setor de Suprimentos, tive a oportunidade de participar de implantações de sistemas ERP, me desenvolvi em gestão de pessoas e sempre busquei oportunidades de otimização do setor e redução de custos. Participei de grandes negociações nesse período, o que me deu uma grande bagagem em diversas categorias de compras. Tive a oportunidade, por 10 anos, de negociar grandes volumes de material de higiene e limpeza, onde convivi diariamente com diversos tipos de situações, que me deu a percepção onde as empresas de higiene poderiam melhorar a operação do dia-a-dia. Com isso, após anos dedicados a área que me deu tantas oportunidades, decidi abrir minha própria empresa, e com ela espero servir da melhor maneira aos meus clientes, trazendo oportunidades de melhoria, inovação, transparência nas negociações e ética.

Addere daqui 5 anos

Vejo a Addere Higiene sendo reconhecida como uma empresa modelo no segmento de higiene e serviços, que traz no DNA, juntamente com os sócios, uma grande vontade de fazer o melhor à seus clientes sem medir esforços. Uma empresa com grande capacidade de adaptação ao mercado, e que entende a necessidade de inovação, de trabalhar com fornecedores que agreguem valor, que se preocupem com sustentabilidade e que tenham o mesmo nível de comprometimento de nossa empresa. Uma empresa preocupada com o bem estar de seus funcionários, capacitando-os, para que se desenvolvam e façam da Addere uma empresa organizada e próspera.

Como e quando surgiu a ideia de montar a empresa?

Eu já tinha a ideia de empreender, porém não sabia em qual segmento atuar, e foi a partir de uma conversa com um grande amigo, que tem uma empresa do mesmo ramo, que o negócio começou a amadurecer. Eu e a Natália conversamos sobre uma possível sociedade, alinhamos as expectativas e, começamos a reformar a sede, desenhar os processos, estruturar o plano de negócio, criação do nome, website e depois de 5 meses, nasceu a Addere Higiene.

Funções dentro da empresa

Como todo início de empresa, acabamos entrando na operação da empresa muitas vezes, porém meu foco é cuidar do administrativo financeiro, suprimentos, controle de estoque e precificação.

Quais foram e são os maiores desafios?

Pra mim, o maior desafio é a grande competição que temos neste setor, manter as margens do negócio com a alta inflação do país, trazer inovações para os clientes e se manter com a mesma qualidade de atendimento independentemente do crescimento da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *